EMPRÉSTIMOS RÁPIDOS ONLINE

Empréstimo expresso

Basta um clique após digitar as palavras “empréstimo expresso” em qualquer buscador de internet e quase 900 mil resultados aparecem. Crédito é o motor de crescimento para a expansão da economia em todo o mundo. No Brasil não é diferente e o crédito começou a ser estimulado lá nos idos de 1950 quando os lojistas começaram a vender a crédito aos consumidores.

A oferta massiva de crédito, no entanto, é bem mais recente. Apenas após 1994 com a edição do Plano Real que propiciou a queda da inflação e a consequente estabilidade financeira possibilitando o planejamento para que, depois de um tempo de prazo entre a tomada do empréstimo, o devedor cumprisse sua obrigação de saldar a dívida com o credor que lhe concedeu o empréstimo.

Empréstimo consignado

Ainda assim, foram necessários mais nove anos para que o empréstimo expresso no Brasil se tornasse realmente popular e fosse concedido para pessoas de menor poder aquisitivo que, até então, não tinham acesso a empréstimos. Isso aconteceu em 2003 com a aprovação de empréstimos com desconto em folha de pagamento para assalariados e empréstimos que podem ser descontados do pagamento do INSS para aposentados e pensionistas. O tal “empréstimo consignado” ou empréstimo expresso começou a ser oferecido por bancos, financeiras e até por lojas de varejo que descontam as parcelas do empréstimo diretamente no pagamento do salário ou do benefício.

Esta modalidade de empréstimo é muito fácil de ser obtida e pode ser feita por telefone, pela internet, direto no caixa eletrônico, não é preciso nem ir pessoalmente ao banco ou loja de crédito. O empréstimo consignado tem taxas de juros mais baixos que os praticados normalmente porque o risco para o banco ou as financeiras também é mais baixo. O pagamento independe do devedor porque o desconto do valor da prestação se dá na folha de pagamento ou do benefício.

Empréstimo fácil e rápido

Todo o empréstimo é um contrato entre o cliente e a instituição financeira pelo qual ele recebe uma quantia que deverá ser devolvida ao banco em prazo determinado, acrescida dos juros acertados. O tomador pode fazer o que quiser ou precisar com o dinheiro, mas precisa tomar alguns cuidados como contratar empréstimos somente em uma instituição autorizada pelo Banco Central e desconfiar de ofertas de crédito muito vantajosas ou facilitadas que dispensem avalista ou que não façam consultas a cadastros restritivos (SPC e Serasa, por exemplo).

Isto porque quem oferece empréstimos está vendendo um serviço e quer lucrar com isso. Se a oferta de empréstimo implicar em muitas facilidades isso quer dizer que este é um negócio de maior risco para o credor. O maior risco não sai de graça, por isso, os juros são mais altos. Além das taxas de juros há outras taxas que pesam no total do crédito, como o imposto sobre operações financeiras (IOF), além de taxas de emissão do boleto e de abertura de cadastro.

É bom lembrar que disponibilidade de crédito é igual a facilidade para se endividar e ficar inadimplente, sem conseguir pagar as contas. Empréstimo expresso pode ser algo bom desde que usado com bom senso.







Empréstimos:

» Empréstimo bancário
» Empréstimos online
» Financiamento de carros
» Empréstimo expresso
» Créditos à habitação
» Empréstimo pessoal
» Empréstimo urgente
» Cartões de crédito



Seu consultor financeiro

Fazer um empréstimo pode ser bastante arriscado às vezes. Como evitar as complicações você pode aprender nesta página.



Termos financeiros

Idoneidade creditícia 
Serviço de Proteção ao Crédito
Taxa de Juros
Empréstimos de Consolidação
Outros termos...


Comparação de empréstimos
Aplicar para um empréstimo
Contato







Mais créditos:

Empréstimo fácil e rápido
Empréstimo consignado
Crédito imobiliário
Empréstimo com garantia de imóvel
Simulador de financiamento
Empréstimo para pensionista

© 2020 www.EmprestimosRápidos.com, All rights reserved. Contato