EMPRÉSTIMOS RÁPIDOS ONLINE

Empréstimo pessoal

Há várias maneiras de conseguir um empréstimo pessoal atualmente no Brasil. Essa facilidade já existe desde o fim de 2003 e, segundo, instituições financeiras, considerando empréstimos no cheque especial, no crédito pessoal e no cartão de crédito, que podem ser retirados em caixas eletrônicos, o total do mercado de crédito ao consumidor cresceu, em média, 22,5%, entre 31 de dezembro de 2000 e 31 de dezembro de 2009, anualmente.

Fazer um empréstimo pessoal é a solução para quitar dívidas mais caras com as contraídas no cheque especial e cartão de crédito e trocá-la por uma mais barata, o crédito pessoal. Ou ainda antecipar o consumo de um bem ou serviço. É por meio de créditos pessoais que a economia se mantém aquecida movida pelo consumo interno. No Brasil, a maior dificuldade que os tomadores de empréstimos pessoais enfrentam são os juros muito elevados, o que aumenta a possibilidade de inadimplência e o consequente endividamento das famílias.

Empréstimos sem destinação específica

Os empréstimos pessoais são os empréstimos sem destinação específica, quando o crédito tem uma finalidade como comprar um carro ou uma casa , eles são chamados financiamentos. Os empréstimos pessoais tem taxas de juros relativamente elevadas, que compensam os bancos das também altas taxas de inadimplência. Na linguagem dos bancos essas taxas, em que o bom pagador paga mais pelos maus pagadores são chamadas spread bancário.

Os empréstimos pessoais são usados por pessoas que possuem disponibilidade limitada de crédito. Não existem garantias, não há necessidade de apresentar fiador ou penhorar qualquer bem e o dinheiro pode ser usado para o que a pessoa precisa. A totalidade dos bancos de varejo oferecem empréstimos pessoais aos seus clientes nas agências bancárias. Mas há também bancos de pequeno e médio porte, que emprestam para um perfil determinado de clientes e operam por meio de pequenos escritórios nas principais cidades do Brasil.

Empréstimos – cuidados a serem tomados

Antes de pedir um empréstimo pessoal, o ideal é o consumidor já planejar o pagamento. Um prazo muito longo, com prestações mais baixas pode significar maior risco. O cliente pode perder o emprego ou outros imprevistos acontecerem comprometendo a capacidade de pagamento. O ideal é contratar prazos relativamente curtos, seis meses a um ano, no máximo. Leia atentamente as condições do contrato e preste atenção nas taxas de juro, não basta “caber no bolso”, os juros representam o custo da utilização do dinheiro emprestado, é aquele valor maior que o valor do empréstimo que você pagará para ter o dinheiro na hora, portanto, pesquisar e procurar a menor taxa de juros entre as instituições financeiras e o menor Custo Efetivo Total (CET), que inclui todos os custos relacionados ao empréstimo, é uma obrigação do tomador do empréstimo pessoal que valoriza sua tranquilidade e o seu dinheiro.







Empréstimos:

» Empréstimo bancário
» Empréstimos online
» Financiamento de carros
» Empréstimo expresso
» Créditos à habitação
» Empréstimo pessoal
» Empréstimo urgente
» Cartões de crédito



Seu consultor financeiro

Fazer um empréstimo pode ser bastante arriscado às vezes. Como evitar as complicações você pode aprender nesta página.



Termos financeiros

Idoneidade creditícia 
Serviço de Proteção ao Crédito
Taxa de Juros
Empréstimos de Consolidação
Outros termos...


Comparação de empréstimos
Aplicar para um empréstimo
Contato







Mais créditos:

Empréstimo fácil e rápido
Empréstimo consignado
Crédito imobiliário
Empréstimo com garantia de imóvel
Simulador de financiamento
Empréstimo para pensionista

© 2020 www.EmprestimosRápidos.com, All rights reserved. Contato