EMPRÉSTIMOS RÁPIDOS ONLINE

Os termos da área de empréstimo

Aqui está uma visão geral e a explicação dos termos básicos da área de finanças e empréstimo

Idoneidade creditícia

Idoneidade creditícia é um termo que indica se você é capaz de pagar um empréstimo. Um banco ou uma empresa não-bancária analisa seu histórico de idoneidade creditícia - mais frequentemente com informações sobre sua comprovação de renda – e, de acordo com isso, a empresa decide se o empréstimo é aprovado ou qual quantidade de dinheiro será emprestada. É simples, quanto mais você ganha, melhor é a sua idoneidade. Sua idoneidade creditícia também tem um impacto sobre a taxa de juros - pessoas com menor idoneidade creditícia obtêm uma taxa de juro mais elevada devido ao seu maior risco para um banco ou uma empresa não-bancária.

Serviço de Proteção ao Crédito

O Serviço de Proteção ao Crédito é um banco de dados de pessoas que já tiveram, alguma vez, um problema com o pagamento de seus empréstimos. Se você tiver um registro no Serviço de Proteção ao Crédito, você provavelmente terá problema em fazer um empréstimo de bancos. Além disso, você terá problema para obter um empréstimo de algumas empresas não-bancárias.

Garantia (penhor)

Um penhor é uma propriedade que você dá como uma consideração de depósito pelo dinheiro emprestado. Se um empréstimo não é oportuna e devidamente pago, você corre o risco de que a pessoa que lhe emprestou dinheiro irá vender este penhor para obter o dinheiro de volta. O penhor é típico de empréstimos hipotecários, mas podemos encontrá-lo também em alguns empréstimos pessoais.

Formulário on-line

Formulário on-line é um formulário eletrônico no site de um banco (ou empresas não-bancárias) através do qual você pode solicitar um empréstimo. Geralmente, no formulário on-line você preenche: 1) a quantidade de dinheiro que você deseja emprestar; 2) o vencimento do empréstimo solicitado. Com base nestes dois valores a página conta o valor do pagamento mensal.

No formulário on-line, você normalmente também inseri suas informações pessoais - nome, endereço, salário mensal, etc. Após a conclusão do pedido e clicando no botão "Enviar" você será contatado por um operador do empréstimo para providenciar mais detalhes. O operador também combinará com você a forma e o prazo quando/como você receberá o dinheiro. O formulário on-line é uma moderna, simples e confortável maneira de solicitar um empréstimo.

Taxa de Juros

Os juros ou a taxa de juros é uma percentagem que expressa o quanto do valor emprestado você tem que pagar extra. Salvo indicação contrária, a taxa de juro é expressa como uma porcentagem por ano. Portanto, se você pegar emprestado 100.000 por um período de um ano a uma taxa de juros de 10% isso significa que você deve devolver 110.000 depois de um ano.

Cuidado - a maior parte dos empréstimos também inclui diversas taxas e outros encargos que você costuma pagar mais. A soma desses valores é expressa pela TAEG.

A TAEG

TAEG significa taxa anual de encargos efetiva global. É uma percentagem do valor que o requerente paga extra para o empréstimo por ano. Ela também expressa o quanto o empréstimo vai custar incluindo todas as taxas de juros e taxas. A TAEG é apresentada como uma percentagem, mas lhe dá melhores e mais precisas informações sobre o valor final que você tem que pagar de volta. Quanto maior a TAEG - mais caro o empréstimo. Ao organizar um empréstimo, esteja sempre informado sobre o valor da TAEG. Alguns empréstimos têm uma taxa de juros mais baixa, mas uma TAEG alta, portanto, eles não são favoráveis.

Empréstimos de Consolidação

Você pode usar os empréstimos de consolidação se tiver vários empréstimos e pretende fundi-los em um único empréstimo. Os empréstimos existentes são pagos novamente ao banco (ou a empresa não-bancária) que organiza a consolidação de empréstimos. Finalmente, você tem apenas um empréstimo e faz apenas um pagamento por mês.

Credor, devedor

Um credor é uma pessoa ou empresa que emprestou dinheiro a alguém (em geral, pode não ser apenas empréstimo de dinheiro). A pessoa que pegou o dinheiro emprestado é chamado de devedor.

Garantia, fiador

Algumas empresas exigem a garantia para um empréstimo. Pode ser uma garantia de um imóvel (casa, carro) ou através de um fiador. O fiador é uma pessoa que garante o seu empréstimo por seu assinatura. Isso significa que, se você não pode pagar o empréstimo por qualquer motivo, o banco ou a empresa não-bancária exigirá que o fiador pague as parcelas do empréstimo.

O contrato de empréstimo

O contrato de empréstimo é um documento no qual o credor e o devedor concordam com os termos e as condições do empréstimo - o valor do dinheiro emprestado, as taxas de juro, taxas, vencimento do empréstimo, etc. O contrato de empréstimo deverá ser sempre por escrito e deve ser assinado por ambas as partes.

A nota promissória

A nota promissória é um instrumento financeiro que, por lei, deve conter exatamente a informação que indica quem é o credor, quem é um devedor, quanto é o valor emprestado, quando esse montante será reembolsado e outras informações obrigatórias. A nota promissória é um dos mais antigos instrumentos financeiros utilizados no comércio. Normalmente ela é usada como um meio para se obter um rápido empréstimo.







Empréstimos:

» Empréstimo bancário
» Empréstimos online
» Financiamento de carros
» Empréstimo expresso
» Créditos à habitação
» Empréstimo pessoal
» Empréstimo urgente
» Cartões de crédito



Seu consultor financeiro

Fazer um empréstimo pode ser bastante arriscado às vezes. Como evitar as complicações você pode aprender nesta página.



Termos financeiros

Idoneidade creditícia 
Serviço de Proteção ao Crédito
Taxa de Juros
Empréstimos de Consolidação
Outros termos...


Comparação de empréstimos
Aplicar para um empréstimo
Contato







Mais créditos:

Empréstimo fácil e rápido
Empréstimo consignado
Crédito imobiliário
Empréstimo com garantia de imóvel
Simulador de financiamento
Empréstimo para pensionista

© 2020 www.EmprestimosRápidos.com, All rights reserved. Contato